Arquivo

SBT transforma casal de homens bissexuais em héteros pegadores

Redação Lado A 08 de Dezembro, 2014 18h54m

COMPARTILHAR

TAGS


A TV do homem do Baú voltou ao armário. É que na novela mexicana Sortilégio, exibida pelo canal brasileiro SBT, os personagens Ulisses (Julián Gil) e Roberto (Marcelo Córdoba) passam de amantes a amigos. Em razão da novela ser exibida cedo, às 16h, as cenas em que os homens vão para a cama não apareceram e diálogos em que eles assumem ser bissexuais sumiram da versão brasileira. Cenas de amor, declarações e até beijo já foram cortadas da trama.

Quem sabe o final não será feliz… A emissora afirma que as alterações são por causa da faixa de horário que a atração é exibida, alegando que a versão original tem classificação indicativa de 10 anos de idade. No Brasil, beijos e carinhos entre pessoas do mesmo sexo não altera a classificação indicativa, já salientou o Ministério da Justiça. Mas a atitude do SBT é clara para não criar polêmica e não desagradar os anunciantes. Agora a pegação “hétero” entre os personagens a novela exibe, em cenas para lá de quentes se comparadas com as novelas globais.

 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS