Arquivo

Escola gay

Redação Lado A 19 de Janeiro, 2015 16h05m

COMPARTILHAR

TAGS


Nos EUA, a escola Harvey Milk High School, em Nova York, fundada em 1985, foi a primeira escola do mundo a oferecer um espaço livre de preconceito para crianças LGBTs ou filhos de pais gays. Em 2003, o local se tornou público e gratuito. Agora, Manchester, no Reino Unido, deve ganhar um projeto semelhante, anunciou o grupo LGBT Youth Northwest, que já tem um centro comunitário e acabou de receber autorização e verba para administrar uma escola no local.

Com 60 alunos, o colégio deve entrar em funcionamento no prazo de 3 anos. Apesar do apoio, a entidade ainda consulta a comunidade para verificar o interesse e viabilidade da proposta. Além de trabalhar a auto-estima e a grade curricular normal, a proposta visa diminuir a evasão escolar oferecendo um local saudável para que os alunos estudem sem sofrerem preconceito.

No Brasil, o E-Jovem Campinas administra o ponto de Cultura “Escola Gay”, projeto que foi financiado pelo ministério da Cultura que oferece cursos de teatro, maquiagem, drag queen entre outras artes para a comunidade local.
 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS