Arquivo

Jogador de futebol é punido depois de participar de jogo com foto de travestis no Twitter

Redação Lado A 30 de Janeiro, 2015 17h27m

COMPARTILHAR

TAGS


O jogador alemão Robert Huth, zagueiro do Stoke City Football Club, está suspendo de duas partidas pela Federação Inglesa de Futebol, FA, depois de participar de uma brincadeira transfóbica no Twitter. Para divertir seus seguidores, o atleta comentava as fotos de mulheres de outro perfil do Twitter que perguntava: Pau ou Sem Pau? A participação do atleta no jogo não foi bem vista pela entidade esportiva que levantou desde o ano passado a bandeira contra a homofobia. Ele foi acusado pela entidade de falta de conduta  por causa de comentários indecentes que fez às fotos e por ter participado do jogo considerado preconceituoso, ajudando-o a divulgar e atacando a dignidade das pessoas transexuais.

O código de conduta da FA não permite que seus jogadores se envolvam em polêmicas e ainda que pratiquem qualquer tipo de ato preconceituoso ou considerado contra os princípios do esporte e da entidade. O jogador de 30 anos tem um salário estimado de 10 milhões de libras e é um exemplo (nesse caso mau) para os jovens.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS