Arquivo

Fotografia sobre casal gay russo vence 58ª edição do World Press Photo

Redação Lado A 13 de Fevereiro, 2015 00h49m

COMPARTILHAR

TAGS


O fotógrafo dinamarquês Mads Nissen, do jornal dinamarquês Politiken, venceu a 58.ª edição do World Press Photo com a foto de um casal gay russo, a imagem também levou o primeiro prêmio na categoria de Temas Contemporâneos.. A imagem feita em São Petersburgo mostra como é a vida de casais do mesmo sexo no país depois que uma lei passou a perseguir qualquer manifestação de homossexualidade pública que possa ser confundida com propaganda sexual a menores. A imagem capta a initimidade de Jon e Alex.

Para Nissen, a foto mostra “a história moderna do Romeu e Julieta: são duas pessoas que se amam mas que todos os dias têm de lutar por esse amor num país preconceituoso que não aceita a diferença. São duas pessoas que se amam entre quatro paredes e de cortinas fechadas”. “É um tempo histórico para esta imagem, a imagem vencedora tem de ser estética, ter impacto e ter o potencial de se tornar um ícone. Esta foto é esteticamente poderosa e tem humanidade”, escreveu em comunicado a presidente do júri, Michele McNally, diretora de fotografia e editora assistente do New York Times.

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS