Arquivo

Ken humano brasileiro segue na UTI em coma induzido

Redação Lado A 11 de Fevereiro, 2015 05h42m

COMPARTILHAR

TAGS


Celso Santebanes, 20, o Ken Humano brasileiro, está internado em coma na UTI do Hospital de Clínicas de Uberlândia, em Minas Gerias, depois de passar mal. Diagnosticado leucemia quando fazia no ano passado um exame para a retirada de material hidrogel de seu corpo, depois que outra celebridade sofreu um grave processo inflamatório por causa do produto, Santebanes segue em coma induzido há mais de uma semana.
 
O rapaz respira com ajuda de aparelhos e toma antibióticos para combater a forte infecção que piorou depois que ele começou o tratamento da leucemia com quimioterapia. Segundo o último boletim médico do paciente, o Ken humano brasileiro teve melhora em seu quadro mas ainda apresenta risco de morte.

“O paciente Celso Santebañes está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Clínicas de Uberlândia da Universidade Federal de Uberlândia desde o dia 04 de fevereiro com quadro de Leucemia Linfóide Aguda Philadelphia positivo já recuperado da aplasia medular (melhora progressiva da plaquetopenia e da imunidade – neutropenia). Encontra-se no 25º dia do tratamento, em coma induzido, sob desmame da sedação, respirando com auxílio de ventilador mecânico, já sem drogas vasoativas e com antibioticoterapia de amplo espectro, recebendo cuidados intensivos. O quadro clínico e laboratorial vem apresentando melhora progressiva, embora permaneça ainda grave”, revelou o boletim do dia 10, terça-feira.

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS