Arquivo

Ministério da Saúde faz ação inédita (e sem autorização) em aplicativos de caça para promover sexo seguro

Redação Lado A 11 de Fevereiro, 2015 05h39m

COMPARTILHAR

TAGS


O Ministério da Saúde quer chamar a atenção de jovens para a prevenção a DSTs e Aids e para isso criou uma campanha nos aplicativos de celular Tinder e Hornet em que perfis falsos oferecem sexo “sem limites” e sem camisinha. A iniciativa faz parte da Campanha de Prevenção às DST e Aids do Carnaval 2015 anunciada esta semana e tem atenção especial ao público de homens que fazem sexo com homens.

Foram criados cinco perfis de personagens –  três homens e duas mulheres – que se identificam como pessoas à procura de sexo sem camisinha, com objetivo de atrair pessoas interessadas em suas imagens e apelo – ter uma relação sexual sem o uso do preservativo. Ao interagir com esses personagens, as pessoas recebem, imediatamente, uma mensagem direta sobre a importância da prevenção e do sexo seguro. Brasília, Rio de Janeiro e Salvador receberam o projeto piloto.

A idéia é buscar opções de mídias fora das tradicionais que possuem maior inserção onde o público específico pode ser informado e acessado. Os aplicativos informam ainda a proximidade física entre as pessoas que interagem, sendo usado principalmente para sexo casual. 

Mas o Tinder já declarou que irá excluir os perfis falsos do Ministério por violar as regras do aplicativo. “Estamos apagando os perfis porque eles violam nossos termos de serviço. Vocês não estão autorizados a anunciar no Tinder”, afirmou Rosette Pambakian, executiva de comunicação corporativa do Tinder. O ministério afirmou porém que a ação foi feita por 10 dias e foi encerrada mas que discorda com as violações apontadas pela empresa do aplicativo, já que não se trata de mensagem comercial. 
 

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS