Arquivo

Peça Descaso de Amor debate relacionamento gay em Curitiba

Redação Lado A 04 de Fevereiro, 2015 21h27m

COMPARTILHAR

TAGS


Encerra no próximo sábado, dias 7, às 21h, no Teatro Lala Schneider, em Curitiba, a segunda temporada do drama gay “Descaso de Amor”. O espetáculo aborda uma briga que pode encerrar uma união de 20 anos entre dois homens. Uma mala pronta para a partida divide o palco em dois. De um lado, desconfiança, do outro uma suposta traição. Amor e fadiga, raiva e vonta de reconciliar.

A peça, com texto de Anderson Riba, que também protagoniza o espetáculo ao lado de Rogério Bozza, é profunda. O espetáculo discute o momento em que um relacionamento de amor se torna ácido em suas cobranças e jogos de quem foi melhor. Aquele momento em que o amor é deixado em segundo plano e o respeito vai junto, em que o orgulho toma conta e parece impossível reconciliar. Mas o amor se manifesta de diversas maneiras, seja na confiança, na tolerância, no desapego, e a mala continua no lugar, até o final da peça.

Descaso de Amor pega pesado, tem alguns momentos de risadas mas é impossível não se identificar pois todos somos humanos, de sentimentos quentes e atitudes muitas vezes impensadas. O diálogo envolve, a atuação é rica e o tema infinito. O amor acaba um dia ou ele se transforma? Vale a pena insistir em uma história de amor até quando? A peça traz esses questionamentos e responde alguns deles, mas cabe ao espectador se ver nesse espelho e tirar as suas conclusões.
 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS