Arquivo

20 anos da ABGLT é comemorado em Curitiba com encontro de lideranças e festa

Redação Lado A 19 de Março, 2015 05h41m

COMPARTILHAR

TAGS


No último final de semana, mais de 50 lideranças LGBT de todas as regiões do país estiveram em Curitiba para uma reunião de planejamento estratégico de três dias da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros, a ABGLT. No primeiro dia foi comemorado o aniversário de 20 anos da entidade nacional fundada em Curitiba em 1995 que hoje abriga mais de 200 organizações. Entre as recordações da primeira parada gay do país realizada por participantes da fundação da entidade, foi lembrado que dos 31 grupos que assinaram a primeira ata, apenas seis ainda estão em funcionamento.

Uma solenidade com fala de autoridades e representantes de governantes, municipal, estadual e federal, Ministério da Saúde, entre outros parceiros e segmentos, se seguiu de um jantar especial e bolo de aniversário com direito a parabéns. Nos dias seguintes os participantes do encontro se focaram em planejar estratégias para reforçar a defesa e avanço dos direitos da população LGBT no Brasil. Sempre lembrando as conquistas recentes mas não esquecendo que ainda somos o país que mais mata pessoas por conta de sua orientação sexual no mundo.
 

A forma que o tema foi pujante nas últimas eleições também foi abordado pelos participantes, e ainda a necessidade de alianças e como agir frente aos setores conservadores foram algumas das discussões. A criminalização da homofobia, há 14 anos indefinida no Congresso Nacional, se mostrou novamente como uma meta urgente, para garantir o direito à vida e dignidade da comunidade LGBT.

Confira mais fotos do encontro:

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS