Arquivo

Babilônia estréia com beijo lésbico entre estrelas globais

Redação Lado A 17 de Março, 2015 00h52m

COMPARTILHAR

TAGS


As grandes damas da televisão brasileira Fernanda Montenegro e Nathália Timberg protagonizaram uma das primeiras cenas da nova novela das nove da Rede Globo, Babilônia, já com um beijo do casal de lésbicas da terceira idade Teresa e Estela. No meio de uma conversa familiar em a advogada Teresa chama a companheira de “querida”, a cena termina com um lindo beijo entre as duas de mais de cinco segundos. A cena era aguardada mas não se sabia se iria mesmo ao ar, mas foi! Juntas há mais de 30 anos, Teresa é uma advogada ativista e Estela uma mãe incansável que sofre pela atitudes dos filhos.

Segundo o site Gshow, Teresa “é dona de um escritório de advocacia prestigiado e ficou famosa ao lutar pela libertação de presos políticos durante a ditadura. É mulher de Estela, com quem criou Rafael (Chay Suede), neto de sua companheira. É extremamente honesta, competente e muito criteriosa com as pessoas que contrata. É ela quem vigia Beatriz de perto, para tentar conter seus excessos”.

Já Estela é “Mãe de Beatriz (Glória Pires), com que é muito condescendente, e esposa de Teresa, com quem vive há mais de trinta anos. Como era de uma família tradicional, sua união com uma mulher foi um escândalo na época. O casal enfrenta as pressões sociais e luta pelas causas humanitárias, principalmente em defesa dos direitos dos homossexuais. Junto com Teresa, cria desde pequeno o neto Rafael, órfão de sua outra filha, Elisabete.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS