Arquivo

Casais LGBT poderão participar de casamento coletivo de Balneário Camboriú

Redação Lado A 25 de Março, 2015 04h57m

COMPARTILHAR

TAGS


Após o Ministério Público Estadual criticar uma suposta proibição de casais do mesmo sexo na celebração do ano passado, a prefeitura de Balneário Camboriú já incluiu os casais homo no novo evento no dia 20 de julho, aniversário da cidade. As inscrições já estão abertas e os casais precisam residir na cidade, e levar os documentos: certidão de nascimento dos noivos atualizada e original, expedida nos últimos 30 dias, além de cópia de certidão de nascimento dos filhos, comprovante de renda, comprovante de residência (conta de luz ou água ou telefone) e cópia autenticada de carteira de identidade ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH). 
 
Sobre a situação do ano passado, a Secretaria de Inclusão Social de Balneário Camboriú declarou que além da oposição dos pastores que fazem a benção da cerimônia realizada desde 1999, os candidatos vetados não possuíam renda compatível para participar da celebração.

“Os casais contemplados receberão o traje completo para o casamento, decoração do local da cerimônia, além de ganhar um bolo e champanhes. As noivas recebem um dia especial, com direito a cabelo, maquiagem, massagem e outros tratamentos. Além, disso, as despesas de cartório são custeadas pela Secretaria. Este ano serão aceitos casais hétero e homo afetivos que atendam aos requisitos determinados”, diz o site da prefeitura. O casamento contará com a presença do prefeito municipal Edson Renato Dias, Piriquito, como padrinho oficial dos casais.  

As inscrições podem ser feitas do dia 23 de março ao dia 6 de abril na Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, localizado na rua 2000, nº 1380 das 13h às 18h30. Mais informações podem ser obtidas com Lenice e Zuleide pelo telefone 3363-2745 ou 3363-3545.

 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS