Arquivo

Conheça as séries Cucumber, Banana & Tofu do mesmo autor de Queer as Folk

Redação Lado A 27 de Março, 2015 23h53m

COMPARTILHAR

TAGS


Russell T Davies é o autor da série de sucesso Queer as Folk, exibida nos anos 90 no Reino Unido e que ganhou outra versão bafônica nos EUA em seguida. O primeiro e mais celebrado seriado gay de TV ganhou irmãos este ano, quando o fim da série americana comemorou 10 anos. Exibidos pelo Canal 4 no Reino Unido, Cucumber (pepino) e Banana são duas séries que se entrelaçam por meio de histórias e personagens mas cada uma com seu público distinto e linguagem. Cucumber aborda os gays de meia idade e enquanto Banana é mais voltado aos mais jovens.

As séries estrearam em janeiro deste ano e são acompanhadas ainda pelos documentários para internet da série Tofu. Os novos episódios estréiam um em seguida do outro, todas as quintas. Cucumber vai ao ar às 9 da noite no Canal 4, Banana em seguida às 10 no Canal 4E e a série on line entra no ar na internet às 22h30. Os três nomes se referem a uma escala de excitação peniana que descreve a sua rigidez: tofu, banana sem casca, banana e pepino. 
 

Cucumber narra a história do discreto Henry Best (Vincent Franklin), 46, e o ponto de partida é uma transa dele com seu vizinho de longa data Sullivan (Cyril Nri). A vida no armário, dilemas morais, militância e sexo anônimo recheiam a série voltadas aos maduros,
 
Já Banana tem transex, jovens rebeldes e assumidos, mostrando mais uma vez a cena de Manchester, assim como Queer as Folk. O jovem Dean Monroe (Fisayo Akinade), 19, é ponto de partida de Banana, como se fosse dado um zoom no personagem que aparece em Cucumber. Uma série mais dinâmica, com outras piras, como a falta de um rótulo…  whatever.
 
As séries tem pegada diferenciada e mostram os diferentes mundos gays ao mesmo tempo. Enquanto  a aceitação e neuras influenciam de uma forma em uma série, na outra, na mesma cidade, o mesmo tema tem outro peso.
Já Tofu se concentra no mundo real, com making of das suas séries, temas sendo discutido por atores e formadores de opinião, com episódios temáticos assinados pelo videomaker Benjamin Cook.
 
Além do talento para discutir temas sensíveis, as produções tem produção grandiosa e são impecáveis nas abordagens em estilo cinematográfico. A proposta é moderna, inteligente e feliz. Ou seja: super gay!
 
Confira o bem humorado teaser das séries:
 
 

 
Confira o primeiro episódio de “Tofu” na íntegra:


 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS