Arquivo

Curitiba inaugura Casa de Passagem Feminina e LBT (lésbicas, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros)

Redação Lado A 31 de Março, 2015 16h21m

COMPARTILHAR

TAGS


Mulheres de Curitiba em situação de rua ganharão nesta terça-feira uma nova casa de passagem feminina no centro da cidade e a iniciativa chama atenção por incluir a população de lésbicas, bissexuais, travestis, transexuais e Transgêneros.  Com o nome de Casa de Passagem Feminina e LBT, o imóvel fica na Rua Desembargador Westphalen, 1845, no Rebouças e substitui em parte a unidade Central de Resgate Social da Fundação de Ação Social (FAS fechada há dois meses.

Com capacidade de atendimento para 50 pessoas, para lá serão direcionadas as mulheres em situação de rua de Curitiba vindas de diferentes ações da FAS para socorrer pessoas que não tem teto e estão em situação de risco. O local é apenas para atender emergências, onde as pessoas recebem atendimento de assistência social, ou resgate, para depois serem direcionadas a outros espaços e serviços da instituição. Segundo Igo Martini, da coordenação de Direitos Humanos da Prefeitura Municipal de Curitiba, a casa já abriga duas pessoas trans. O serviço quer promover uma abordagem social e a recuperação de vínculos de uma maneira mais acolhedora e individualizada, e inclusiva.

 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS