Arquivo

Fotos Exclusivas: Veja como foi a comemoração de Bodas de Prata de Toni Reis e David Harrad

Redação Lado A 22 de Março, 2015 23h44m

COMPARTILHAR

TAGS


Na noite do último sábado, dia 21, o casal de militantes gays Toni Reis (51) e David Harrad (57), fundadores do grupo Dignidade, de Curitiba, comemoraram com amigos os 25 anos de união. Mais do que uma celebração do amor, as bodas de prata foram quase um ato público, como sempre foi a vida do casal, que na mídia expôs a falta de igualdade vivida por casais do mesmo sexo no país e desde então lutam por um mundo melhor. Esta semana, além de comeorar os 25 anos juntos, ele celebraram mais uma conquista para todos os gays do país, um recurso julgado no Supremo Tribunal Federal em caso movido por eles criou jurisprudência que reconhece a adoção por casais homosexuais no país.
 
Com presenças ilustres, entre os convidados alguns políticos, e da mídia, o “novo” casamento foi celebrado no Restaurante Iguaçu, em Santa Felicidade, com os filhos do casal participando do sim eterno. Dra. Maria Berenice Dias, jurista criadora do termo “homoafetivo”, foi a juíza de paz da celebração que contou ainda com uma bênção das alianças feita pelo pastor Cristoffer Zilotti da Comunidade Evangélica Abraça-me, de Curitiba. A cerimônia seguiu o protocolo tradicional, com vídeo dos dois, depoimentos, entrada dos padrinhos e filhos, troca de votos e alianças, beijo, bênção, brinde, seguido de jantar, bolo, valsa e baile super animado com DJ. 
 
Presença de amigos de infância, militantes de diversos estados, voluntários e muitos amigos feitos nesses muitos anos de militância pelos direitos dos homossexuais. O ambiente estava ornamentado com flores brancas e o bolo de dois andares foi cortado junto aos filhos do casal, Alysson, Jéssica e Felipe, de 14, 11 e 9 anos. Teve ainda buquê feito com bonecos de Santo Antônio e lembrancinhas.
 
A cerimônia emocionou os amigos que acompanharam a história do casal que mais do que se amarem colaboraram para que outros pudessem ter o direito de ousar assumir e lutar pelo “amor que não seu ousa dizer o nome”. “Obrigado por terem coragem de assumir este amor e lutar por ele” disse a Dra. Maria Berenice Dias no início da celebração, agradecendo o esforço dos dois pelos direitos homoafetivos no país. 
 
“Não sei se foi um feitiço, ou se foi uma promessa, ou se Santo Antônio foi muito bom comigo”, declarou Toni em seus votos antes de se referir aos filhos e amigos. “Eu quero renovar aqui meus votos de lealdade, eu quero ficar com você na saúde, na doença, na riqueza, na pobreza, nas dívidas, no trabalho, no lazer e nas férias… eu quero renovar aqui meus votos de lealdade. Prometo nunca mentir…” declarou Toni de forma divertida. David, emocionado, contou como encontrou Toni, em Londres e foi amor à primeira vista. “Um era pacato e o outro era agitado, criamos nossas próprias regras, baseadas na mais absoluta franqueza. Deu certo. Você é meu cúmplice, meu companheiro, meu marido…” falou David antes de ao lado dos filhos, prometerem amor eterno.   
 
Confira as nossas fotos do lindo evento:

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS