Arquivo

Ikea encerra revista na Rússia para não ser acusada de propaganda gay

Redação Lado A 16 de Março, 2015 09h01m

COMPARTILHAR

TAGS


Em nota esta semana, a empresa de decoração e design IKEA informou que irá parar de produzir a revista russa de suas lojas. A decisão veio depois que a empresa recebeu críticas por excluir da edição russa um matéria com um casal de lésbicas. Entre se justificar pela retirada futura ou enfrentar a lei russa que considera crime qualquer menção a casais do mesmo sexo, a empresa preferiu extinguir a publicação.

“A IKEA Family Live revela diferentes aspectos das vidas das pessoas nas suas casas, independentemente da idade, gênero, orientação sexual, nacionalidade ou religião. A revista reflete os valores da IKEA, que incluem a igualdade de direitos e de oportunidades a todos”, declarou a empresa em comunicado. “Apesar disso, sabemos que vários artigos publicados na nossa revista podem ser considerados como propaganda (…) Como empresa, cumprimos as leis dos países em que fazemos negócio, e decidimos pôr fim à publicação da revista na Rússia para evitar violações da lei”, declarou a empresa em seu site em russo. A marca sempre veicula propagandas com casais do mesmo sexo nos países em que tem atividades.
 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS