Arquivo

Paleteria assume culpa em caso de expulsão de casal gay em São Paulo e pede desculpas

Redação Lado A 11 de Março, 2015 08h17m

COMPARTILHAR

TAGS


No último domingo, o jornalista Raul Perez e o namorado foram expulsos de uma loja da Me Gusta Picolés Artesanais, na rua Augusta, por um segurança que alegou que o comportamento dos dois não condizia com o “ambiente familiar” do local. Depois de denunciar nas redes sociais e no Centro de Combate à Homofobia, da prefeitura de São Paulo, a empresa veio a público se desculpar pelo ocorrido.
 
A nota é super bem elaborada mas deveriam ter pensado em algo antes do ocorrido, já que a localização da loja é em um endereço muito frequentado por homossexuais.
Confira a nota publicada no Facebook:
 
“Bom dia, pessoal!
 
Este é um pedido oficial de desculpas. A todos aqueles que acreditam que o amor é que nem sorvete: tem de todos os tipos, todos os gostos e de todas as cores.
Ontem a intolerância falou mais alto na nossa lojinha tão amorosa e querida. Infelizmente.
 
Um cliente e seu namorado foram expulsos de nosso estabelecimento devido a atitude isolada e sem autorização superior de um de nossos funcionários que havia recebido uma reclamação de outro casal, dizendo que os dois meninos estavam “desrespeitando o ambiente familiar da loja”.
 
Não há outra ação esperada da Me Gusta senão um pedido de perdão.
 
Estamos profundamente tristes e perplexos com o ocorrido. Queremos nos retratar publicamente com o casal. Por eles terem passado pela degradante situação de se sentirem errados, quando não fizeram nada mais que demonstrar o sentimento que sentem um pelo outro. Sentimento lindo esse, diga-se de passagem.
 
A culpa não é exclusiva do funcionário. Não é também só do outro casal que se sentiu incomodado. A culpa é da Me Gusta.
 
Trabalhamos com pessoas. Não só com picolés! Devemos saber da conduta das pessoas que empregamos em nosso estabelecimento. Devemos orientar e situar nossos funcionários no século XXI. Devemos investir em debate e treinamento pessoal para que essa situação nunca chegue a existir. Devemos focar nossa comunicação na tolerância e falar abertamente de amor ao próximo e humanidade. Nos gabamos de não termos robôs em nosso trabalho 100% artesanal. Mas, não podemos nos orgulhar disso quando casos desse tipo acontecem.
 
Por isso, reforçamos aqui o compromisso: a empresa Me Gusta Picolés Artesanais não vai deixar mais isso acontecer. Podem confiar! Nossa política sempre foi em prol da diversidade da compaixão e do respeito. A discriminação é um crime e um problema social muito grave. Abraçamos aqui e agora a missão de combater isso!
 
Gostaríamos de dizer que estamos atrás de uma resolução. Já tomamos as medidas contratuais cabíveis e contactamos os meninos para que pudéssemos expressar nossa solidariedade e nossa vontade absoluta de superar o ocorrido.
Por fim, pedimos desculpas a TODOS os clientes da Me Gusta. Vocês, que sempre foram bem tratados nesse ambiente que é mais que um negócio para gente… É nossa segunda casa.
 
Consideramos justa TODA forma de amor. Consideramos como família, QUALQUER tipo de família. Aqui tem espaço para o mundo todo! Não vamos deixar que uma expressão tão covarde, violenta e nojenta como a homofobia fale mais alto que o “hmmm” que as pessoas falam depois de tomar nossos sorvetes.
 
Obrigado pela atenção!” 
 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS