Arquivo

Paraná: Pato Branco terá Dia Municipal Contra a Homofobia

Redação Lado A 12 de Março, 2015 15h53m

COMPARTILHAR

TAGS


Foi aprovada nesta segunda-feira, dia 9, na Câmara Municipal de Pato Branco, Sudoeste do Paraná, a criação do Dia Municipal Contra a Homofobia, a ser comemorado no dia 17 de maio. A proposta de autoria do Vereador Raffael Cantu (PCdoB), tem como objetivo marcar frente contra o preconceito. O dia 17 de maio marca a data em 1990, quando foi publicada a décima edição do Código Internacional de Doenças da Organização Mundial da Saúde, quando a homossexualidade deixou de ser considerada uma enfermidade. 
 
“As políticas ligadas aos direitos humanos são essenciais para garantir avanços contra as discriminações, os preconceitos e a intolerância, proporcionando mais justiça social, liberdade e igualdade de direitos”. afirma o vereador. O projeto teve apoio do Espaço Patobranquense da Diversidade LGBT. “O Brasil é um dos países que mais apresenta casos de homicídios motivados por homofobia, há praticamente um assassinato por dia em nosso país em razão do preconceito”, argumentou o vereador da cidade de 80 mil habitantes.
 
O Projeto de Lei Nº 314/2014 agora segue para a sanção do prefeito Augustinho Zucchi (PDT).

 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS