Arquivo

São Paulo ganha Centro de Apoio e Inclusão para travestis e transexuais

Redação Lado A 06 de Março, 2015 17h29m

COMPARTILHAR

TAGS


Cais, um porto, um lugar seguro, um espaço para fugir das tempestades. Esse é o nome da Associação Centro de Apoio e Inclusão Social de Travestis e Transexuais que será lançada na nesta sexta-feira na capital paulista. Idealizado pela cantora, secretária e militante transexual, Renata Peron depois que em um dos ataques chegou a perder um rim depois de espancada por nove agressores e amigos, o local pretende promover ações para a defesa dos direitos de travestis e transexuais.

“Queremos estimular trabalhos nas áreas de ensino, pesquisa e cultura, promover campanhas de conscientização acerca dos nossos direitos. Uma das ideias que mais está nos estimulando é a realização de cursos, simpósios e outras iniciativas de formação cidadã”, contou a transexual nascida na Paraíba mas que escolheu São Paulo como lar.

“A ideia é que tenhamos um centro sério, com pessoas comprometidas verdadeiramente com a luta pela diversidade sexual e de gênero, e com inspirações para novas ações, dispostas a discutir propostas e políticas públicas. Queremos dar a nossa contribuição”, conta Renata que preside a associação que quer ser independente e promover ainda a conscientização e amadurecimento político da comunidade trans. A arte do projeto foi criada pel@ renomead@ Larte e ficou muito bacana!
 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS