Arquivo

Chamada de atenção de repórter brasileira ao vivo vira destaque internacional

Redação Lado A 02 de Abril, 2015 16h48m

COMPARTILHAR

TAGS


A repórter Gabriela Moreira, da ESPN Brasil, ganhou destaque internacional depois que no último final de semana chamou a atenção  de um torcedor do Palmeiras que chamou o time do São Paulo de “bichas”, ao vivo. A profissional interrompe a entrevista e pergunta a idade do torcedor e manda ele abrir a cabeça.  “Meu nome é Felipe. A expectativa é a gente ganhar dos bichas hoje, 2 a 1 para o Palmeiras, vamos ganhar”… “Rapaz, vou te falar uma coisa, não sei se vai ganhar… Mas com esse bicha? Não à homofobia, né? Você tem quantos anos, 25? Por favor, vamos tentar modernizar um pouquinho este pensamento”, respondeu a repórter que riu e no final reforçou seu pedido de fim à homofobia.
 
No estúdio, o âncora João Carlos Albuquerque comentou: “Gabi, você é demais, receba um beijo de todos nós aqui por sua pronta intervenção. Tadinho, o rapazinho também, é mal orientado, isso ainda acontece muito no Brasil e mundo afora…”, rindo da cena inusitada mas em seguira diz que o torcedor de futebol tem “esse lado”. 
 
No Twitter a moça comentou: “Caros, me sinto na obrigação de me manifestar aqui sobre ontem. Pessoalmente, agi de forma natural, de acordo com o que acredito / + Profissionalmente, reagi porque acredito que a imprensa não pode ser veículo de qualquer tipo de preconceito” disse a diva repórter.
 
A notícia correu o mundo e mostrou um pouco que a homofobia no esporte não pode ser tolerada.

Veja o que aconteceu: 

 

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS