Arquivo

Grindr – A Ópera

Redação Lado A 15 de Abril, 2015 23h26m

COMPARTILHAR

TAGS


Sim, o aplicativo de caça gay que revolucionou o modo das pessoas procurarem parceiros sexuais virará uma ópera rock. A música tema da peça se chama “Cum Dumpster” (“Depósito de porra”) e já estão rolando leituras dramáticas no cenário off Broadway,e pretende estrear em Nova York no próximo semestre. O Grindr é personificado por uma drag mascarada, de cabelos platinados. Jack, um rapaz gay procura um soropositivo para realizar sua vontade de ser “carimbado”. Há também Don, gay enrustido e empresário, casado com esposa. E outros dois usuários do “aplicativo” que procuram a alma gêmea (oi?). A proposta é uma discussão, pesada, sobre a mudança dos costumes na comunidade gay.  

O espetáculo é assinado por Erik Ransom e contou que o projeto surgiu com o Manhunt mas que ele decidiu adaptar ao Grindr. “Eu tinha muitos amigos que estavam no site e eu frequentei ele por algum tempo para conferir como funcionava. Alguns perfis me chamaram muito a atenção. Havia perfis engraçados, outros trágicos. Eu tive a sensação de que continha uma ópera ali. Eu comecei a escrever e, quando eu estava na metade, me ocorreu que já estava meio obsoleto porque a cultura do aplicativo (Grindr) estava em crescimento. O que estava fazendo sucesso na época era o Grindr, então eu me esforcei para adaptar o espetáculo para que tudo ainda funcionasse. Eu percebi que o Grindr poderia se tornar um personagem. No espetáculo, o Grindr é interpretado por uma drag queen que canta em contratenor e funciona como uma sereia mitológica, atraindo os homens para suas sinas sexuais”, revela ele.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS