Arquivo

Hilário de não fosse verdade: Siri mal educada e homofóbica é o primeiro bug da versão russa

Redação Lado A 14 de Abril, 2015 20h02m

COMPARTILHAR

TAGS


E já encontraram o primeiro bug da versão russa da Siri, a assistente de voz da Apple, lançada este mês. Um russo chamado Alex que mora em Londres postou um vídeo em que acusa o programa de ser rude e homofóbico em suas respostas ao ser questionado sobre casamento gay ou baladas LGBT. A empresa diz que já corrigiu o bug mas o vídeo é hilário.

A Rússia, como se sabe, é um país que proíbe qualquer menção à cultura gay, com risco de ser enquadrado na lei que chama de propaganda gay qualquer exposição de menores a ícones ou assunto que envolvam os homossexuais.  Mas o russo estava em Londres…

Alex pergunta: “Siri, onde tem clubes gays por perto?” E ela responde: “Eu ficaria vermelha se pudesse”, ele repete a pergunta e ela o ignora, depois ele pergunta onde pode registrar um casamento gay no Reino Unido e Siri não responde. Ele tenta novamente e ela diz: “Eu irei fingir que não ouvi” e depois ela responde:  “Alex, você é grosso”… depois ela diz novamente que ele a deixaria envergonhada, quando ele pergunta se o casamento gay é normal a Siri responde: “Eu acredito que este sentimento deve ser considerado negativo”… quando ele insiste sobre onde registrar um casamento gay a Siri fica nervosa: “ Então, agora você fica falando obscenidades  e você vai ter que engolir tudo isso”.

Para Alex, a empresa vacilou provavelmente por deixar o projeto na mão de terceirizados que não partilham a cultura da empresa que tem um presidente gay assumido. Não se sabe se a empresa adequou o programa aos termos legais da Rússia, seguindo as determinações de Moscou para não ser enquadrada na lei que pune a “propaganda gay”.

Confira:

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS