Arquivo

Peça “Quem tem medo de Travesti” promete imersão na história com o espectador

Redação Lado A 16 de Abril, 2015 15h26m

COMPARTILHAR

TAGS


No final deste mês estréia em Fortaleza (CE) o espetáculo “Quem tem medo de Travesti – QTMT” do Coletivo Artístico As Travestidas. Com a proposta de imersão no “Universo Trans” o espetáculo delicado e cru traz à luz questões da diversidade das experiências da sexualidade humana. Resultado de pesquisa do diretor e ator cearense Silvero Pereira, o espetáculo usa a linguagem teatral como instrumento de questionamento e transformação social, colocando o  espectador em contato com um mundo desconhecido a fim de que ele remova seus medos e preconceitos.
 
O enredo se constrói a partir de uma pesquisa histórica do papel da travesti no Teatro e na sociedade, desde a glamorização dos Teatros de Revista até processos de marginalização da figura “trans” atuais na sociedade. Trata-se de um espetáculo de pesquisa social e antropológica e, sobretudo, artística, elaborado a partir da compreensão da Arte Transformista como gênero legítimo das Artes Cênicas, da valorização do trabalho do ator-transformista e da criação do conceito, em teatro, da “travesti” enquanto alter-ego do ator. No currículo do diretor estão os aclamados espetáculos BR-TRANS(2013), Engenharia Erótica – Fábrica de Travestis (2010) e Uma Flor de Dama (2002).
 
QTMT tem sua estréia acontece no dia 27 de abril integrando o Festival Palco Giratório no Teatro SESC Iracema, seguindo em temporada no mesmo teatro durante o mês de maio e, em junho, no Teatro Dragão do Mar.
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS