Arquivo

Escola de Drags

Redação Lado A 13 de Maio, 2015 02h06m

COMPARTILHAR

TAGS


Curitiba recebe a terceira edição da oficina “Entravecando com Dalvinha Brandão”, nos dias 14 e 15/5, das 18h30 às 22h30 e dias 16 e 17/5 das 14h30 às 18h30, na Casa Selvática, espaço multicultural da cidade na Rua Nunes Machado, 950 – Rebouças. O curso custa R$250 e promete ensinar segredos da arte drag queen aos interessados, desde a história até truques de maquiagem e figurino.

Dalvinha Brandão é o alterego do ator e diretor teatral curitibano Gustavo Bitencourt, que coordena oficina de quatro dias na Casa Selvática, em Curitiba. No programa do curso tem aulas de técnicas de maquiagem, dublagem, penteados e enchimentos, e também espaço para questões conceituais, estéticas e históricas do transformismo. “Quando comecei a frequentar a noite, nos anos 1990, ainda não se falava em drag queen. Eram algumas poucas transformistas que faziam shows. Com o filme ‘Priscilla’ houve um ‘boom’ que durou algum tempo, mas depois as drags ficaram esquecidas. Recentemente, com a popularidade de RuPaul’s Drag Race (reality show em que drag queens competem pelo título de drag superstar) parece que as pessoas estão voltando a ter interesse e isso é ótimo”, lembra.

A proposta da oficina não é formar profissionais mas criar um espaço amigável e divertido para que as pessoas possam ter a experiência de se transformar, experimentar, e conhecer alguns caminhos para pesquisar por conta própria. Não há pré-requisitos e qualquer pessoa que tenha interesse pode participar, independentemente de gênero ou idade – mas são apenas 10 vagas.

As atividades são uma ótima forma de conhecer o universo drag queen, fazer uma reciclagem ou ainda se divertir um pouco sem preconceitos.

Entravecando com Dalvinha Brandão

Quando:  Dias 14 e 15/5, das 18h30 às 22h30 e dias 16 e 17/5 das 14h30 às 18h30. 
Onde: Casa Selvática (Rua Nunes Machado, 950 – Rebouças, Curitiba)
Quanto: R$250 (Os 4 dias).
 
Para saber mais do evento, clique aqui.
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS