Arquivo

Adolescentes de 15 anos são vítimas de homofobia na orla carioca depois de se abraçarem para uma self

Redação Lado A 06 de Maio, 2015 08h54m

COMPARTILHAR

TAGS


Uma foto entre dois amigos que voltavam de um luau foi motivo para uma brutal agressão na noite do último sábado na Praia do Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Os dois estudantes de 15 anos foram agredidos por um grupo de 20 homens ao serem confundidos com um casal gay. Um dos garotos chegou a ser chutado depois de derrubado pelos agressores e precisou de atendimento médico. O ataque aconteceu perto do Posto 10 depois que os adolescentes voltavam de um luau e decidiram parar para tirar uma foto abraçados.

“De repente, eles se aproximaram, e um homem tentou acertar um soco, mas eu abaixei a tempo de escapar do golpe. Um outro agressor deu uma rasteira no meu amigo, que caiu no chão. Ele foi chutado várias vezes no rosto. A gente nunca tinha visto estes caras antes”, relatou Tarcísio Costa, para o jornal Extra.

A atriz Muca Vellasco, 39 anos, mãe de Tarcísio, postou fotos do rosto do filho com hematomas por causa do episódio no Facebook e condenou a agressão, qual classificou de “nível extremo de homofobia”. “A homofobia chegou a um nível tão extremo, mas tão extremo, que dois amigos não podem se abraçar, independentemente da sexualidade, que já são considerados gays e, por isso, ‘dignos’ de uma surra. Aconteceu com meu filho e com o amigo dele”, escreveu a mãe que decidiu não registrar ocorrência pois o filho não ficou ferido gravemente. Assustado, o rapaz declarou que não pretende sair de casa tão cedo.
 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS