Arquivo

Curitiba tem Semana de Enfretamento à LGBTfobia, confira a programação

Redação Lado A 06 de Maio, 2015 09h08m

O Dia de Combate a Homofobia é celebrado anualmente no dia 17 de maio e marca a data em1990 quando a Organização Mundial da Saúde retirou a homossexualidade da classificação internacional de doenças. Entre os dias 18 e 26 de maio, a militância LGBT da cidade organizou diversos eventos este ano. A programação abre no dia 18, às 9h, no prédio da UFPR para lançamento do documentário “Tô na Rua” sobre travestis e transexuais na cidade de Curitiba, destaque do Transgrupo Marcela Prado.

Duas audiências públicas, uma na Assembleia e outra na Câmara Municipal marcam o debate sobre o enfrentamento da homofobia na semana especial. Outro evento importante é uma audiência com a Ordem dos Advogados do Brasil. Há ainda lançamento de livro, encontros e palestras previstas na programação que segue abaixo:

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS