Arquivo

Homofobia em Madri motiva cartazes com beijo gay no metrô

Redação Lado A 05 de Maio, 2015 17h19m

COMPARTILHAR

TAGS


No mês passado, no domingo do dia 26, quatro amigos gays que andavam abraçados foram perseguidos por homofóbicos no bairro gay de Chueca, em Madri, e agredidos por três vezes! Depois de serem atacados e chamados de “viados”, as vítimas fugiram até a frente de uma boate e mais uma vez foram agredidos na cabeça pelos mesmos dois homens. Ao irem a uma delegacia registrar a ocorrência, eis que foram agredidos novamente pelas mesmas pessoas. Entre uma agressão e outra, policiais ainda pegaram os dados dos agressores que não se intimidaram e voltaram a perseguir as vítimas.

Segundo a entidade LGBT espanhola Arcopoli, o número de casos de homofobia cresce no país, especialmente na capital, por conta da entrada de refugiados de países em conflito na África. O Metro de Madri já teria registrado diversos casos de homofobia e foi ponto de um beijaço gay este ano. Para tanto, a entidade em parceria com o Metro de Madrid desenvolveu uma campanha para barrar a homofobia crescente. Cartazes com beijos gays e frases sobre igualdade e respeito serão espalhadas nas estações da capital espanhola a partir desde mês. 

 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS