Arquivo

Papa Francisco rejeita diplomata homossexual francês mais uma vez para embaixada no Vaticano

Redação Lado A 05 de Maio, 2015 17h21m

COMPARTILHAR

TAGS


Depois de três meses de impasse, o diplomata da França Laurent Stefanini foi recebido pelo papa Francisco no Vaticano esta semana onde foi novamente rejeitado ao cargo de embaixador francês no Vaticano. Embora católico, o embaixador não poderia assumir o cargo por ser homossexual assumido. A nova rejeição do nome indicado pelo presidente François Holland foi confirmada esta semana e cria um cabo de força entre o Vaticano e a França.
 
O diplomata de 55 anos já trabalhou na embaixada francesa no Vaticano, entre 2001 e 2005, antes de assumir posto no Ministério das Relações Exteriores. Suspeita-se que a rejeição, além da homossexualidade do diplomata, é motivada por uma retaliação do papa ao reconhecimento da união gay na França em 2013 por Holland, e que a indicação de um embaixador gay seria uma provocação do governo francês.
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS