Arquivo

Paulo Betti diz que foi “agredido verbalmente com violência” por colunista por causa de papel gay

Redação Lado A 05 de Maio, 2015 17h02m

COMPARTILHAR

TAGS


O ator Paulo Betti usou as redes sociais para explicar um episódio pelo qual passou com o sociólogo e colunista de O Globo, Roberto DaMatta, no ano passado, quando interpretava o gay Téo na novela Império. Segundo o ator, ele foi abordado pelo sociólogo que usou expressões pesadas para criticar o seu papel na telenovela. Depois de revelar a agressão em um programa de rádio, o artista desabafou no Facebook:

“Amigos, relutei em escrever aqui o que aconteceu comigo, mas como envolve pessoa pública, achei que seria relevante : perguntado por uma ouvinte num programa da MPB fm, se fui agredido por ter feito o personagem gay Téo Pereira, na novela Império, de Aguinaldo Silva, eu já me preparava pra responder que não, tal a quantidade de carinho que recebo pelas ruas, quando me lembrei de um fato recente e não pude mentir pra ouvinte que me perguntou e para os ouvintes e disse no ar: fui agredido sim, verbalmente e com muita violência, pelo famoso sociólogo Roberto da Mata, professor e escritor, que na frente da própria esposa, me falou barbaridades contra personagens gays em novelas, não direi as palavras pronunciadas em respeito aos meus amigos do Facebook, mas faço esse breve depoimento em nome da verdade e do respeito que os gays merecem. Contra a homofobia e sabendo mais sobre Roberto da Mata.”

 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS