Arquivo

Ruas de Viena ganham semáforos com casais gays para se preparar para o Eurovision

Redação Lado A 12 de Maio, 2015 02h51m

COMPARTILHAR

TAGS


O Festival da Canção Eurovision será realizado este ano em Viena, na Áustria, no próximo dia 23 de maio. Depois de conquistar a última edição do evento com a drag queen Conchita Würst que gerou polêmica ao se apresentar de vestido e barba, o país resolveu mais uma vez trabalhar o tema tolerância em casa. Para isso dezenas de sinais de trânsito de pedestres de Vienna piscam casais do mesmo sexo em vermelho e verde com corações, para mostrar que o país ama a todos os seus visitantes.
 
O Festival da Canção Eurovision terá a sua 60ª edição e 40 países são previstos para participar do mega evento. No dia 16 haverá um baile beneficente para a luta contra a Aids em Viena e a vencedora atual com “Rise like a Phoenix” será a grande atração da festa que terá ainda a presença da atriz Charlize Theron e do estilista Jean Paul Gaultier, entre outras celebridades.
A iniciativa nos semáforos também irá motivar uma pesquisa sobre segurança no trânsito e justifica a ação do departamento de trânsito da capital austríaca.
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS