Arquivo

O Boticário

Redação Lado A 03 de Junho, 2015 22h32m

COMPARTILHAR

TAGS


Algumas curiosidades sobre O Boticário, fundado em Curitiba em 1977, é que a casa onde originou a primeira loja, uma farmácia de manipulação na Rua Saldanha Marinho, no Centro da Cidade, onde também foi a primeira fábrica da marca “Botica”, hoje funciona a sauna gay Thermas Saldanha. O local, até 2010 era mantido como sede histórica da marca mas depois foi fechada e perdeu seus tradicionais balções de madeira e vidro. O fim da sede se deu em partes pela saída da sinagoga que ficava há duas quadras e reunia parte da clientela do local.

A Lado A, desde a sua fundação, há 9 anos, tentou conseguir que a marca anunciasse para o público gay em suas páginas. Em duas vezes ouvimos negativas do próprio gerente de marketing da marca, na primeira pelo fato da revista ser local e não regional. Depois que a Lado A se tornou regional, ouvimos que a marca tinha produtos para homens ou mulheres e que não fazia distinção senão essa em sua publicidade. Os tempos mudam…

O que achamos do “polêmico” comercial do O Boticário? Dia dos namorados sem beijo… Essa discussão já ficou em 2005, em América.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS