Arquivo

Cristianismo do bem

Redação Lado A 26 de Junho, 2015 15h05m

COMPARTILHAR

TAGS


A paróquia Nossa Senhora do Carmo do bairro de Itaquera, Zona Leste de São Paulo, distribuiu no último Domingo durante a missa um folheto que pede aos fiéis durante a oração agirem contra “a ofensiva homofóbica, fundamentalista e histérica presente no Congresso Nacional seja enfrentada com ousadia e serenidade pelo ascenso das causas libertárias”. O panfleto pede ainda a criminalização da homofobia e os direitos de LGBTs:  “para que o diálogo sobre sexualidades leve as Igrejas cristãs a superar a demonização das relações afetivas; suplicamos. Para que cesse no Brasil a criminalidade sexual, e a todas as pessoas sejam garantidos os direitos quanto à orientação da sua própria sexualidade; suplicamos”.
 
A iniciativa faz parte de um projeto de debates semanais que ocorre durante as missas, com a inclusão de temas diversos na liturgia da missa, com a proposta de promover o debate social. “O próprio Papa Francisco desencadeou a oportunidade de falarmos livremente sobre isso em seus posicionamentos. A intolerância religiosa faz mal para qualquer pessoa. Então, acho muito importante discutir esse assunto”, afirmou o padre Paulo Sérgio Bezerra, que celebrou a missa da semana, para a imprensa. “As religiões sérias precisam se organizar para combater esse fundamentalismo”, disse ele.
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS