Arquivo

Beijo gay de Amor à Vida é exibido no Peru com advertência para retirar menores da sala

Redação Lado A 11 de Junho, 2015 13h20m

“Advertência: as cenas que serão apresentadas a seguir podem ferir a sensibilidade de alguns telespectadores. Recomendamos aos pais de família a não terem presentes menores de idade em frente à televisão a partir deste momento”, afirmou uma advertência que antecedeu o beijo dos personagens Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso) da novela global “Amor à Vida”, rebatizada no Peru como “Rastros de Mentiras”.
 
O alerta no último capítulo da trama, que foi ao ar por lá na semana passada, irritou os telespectadores, que protestaram nas redes sociais. Para muitos, o alerta para a cena de amor, que nem é lá tão explícita, foi uma forma do canal Andina de Televisión, ATV, promover a exclusão dos casais homossexuais e promover a homofobia. No México,  onde a trama também foi exibida, a cena foi cortada pela TV Azteca, em maio.
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS