Arquivo

Buscador Google homenageia mês do orgulho gay mas só na pesquisa em inglês

Redação Lado A 11 de Junho, 2015 11h06m

COMPARTILHAR

TAGS


Para comemorar junho, mês que marca no dia 28 a revolta de Stonwall In de 1969, considerado o início do movimento homossexual moderno, a Google criou uma resposta em seus buscadores às palavras “Gay”, “Gay Pride”, “Bisexual”, “homosexual”, “transexual”, “lesbian” e “LGBT” que mostra uma barra com bonequinhos e corações coloridos. Apesar do tema do Doodle esta semana ser em homenagem à abertura da Copa América de Futebol, quem digitar uma das palavras selecionadas irá para uma página de resultado com a imagem colorida.

No ano passado, um Doodle com a logo da empresa com as cores do arco-íris foi incluído na abertura do site em todo mundo na última semana do mês. Durante os jogos de Inverno de Sochi, no ano passado, a empresa mais uma vez coloriu a sua marca e incluiu um link para a carta olímpica, se posicionando oficialmente contra a opressão da lei russa que não permite que homossexuais demonstrem orgulho de ser quem são sob acusação de cometer o crime de “propaganda gay” segundo lei do país.

Desde 2011 a empresa inclui a homenagem especial no mês do orgulho LGBT. Apoiadora da igualdade da comunidade gay, a empresa suporta ainda um grupo de funcionários gays assumidos que até participa da paradas gays por todo o mundo e promove debates sobre o tema, os Gayglers, grupo fundado em 2007. Considerada uma das melhores empresas para gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros trabalharem, a Google é uma pioneira no respeito a livre orientação sexual. 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS