Arquivo

As Crônicas de Miramar, escrita em Curitiba, traz jovem gay com superpoderes

Redação Lado A 19 de Junho, 2015 14h25m

COMPARTILHAR

TAGS


Um livro de aventura, com jovens com superpoderes, entre eles um adolescente gay assumido capaz de enxergar à distância, é o projeto do jornalista Flávio St Jayme e do professor de idiomas Wemerson Damasio, de Curitiba. As Crônicas de Miramar já captou mais de 7 mil reais no Catarse e a obra será lançada por uma editora portuguesa que aceitou o projeto mediante um adiantamento. Inspirados nas histórias de Harry Potter, Percy Jackson, Artemis Fowl, Heroes e X-Men, os escritores querem fazer uma história genuinamente brasileira.

Liz, Dan, Isaac, Sara e Gabriel são os jovens superpoderosos do primeiro livro, As Crônicas de Miramar – O Segredo do Camafeu de Prata, que mistura mistério e romance, abrindo a trilogia escrita pelos autores. Miramar é uma cidade litorânea escondida por montanhas, onde os jovens foram levados para treinar suas habilidades. Um grupo rival da cidade e o sumiço de seus amigos de forma misteriosa os lançam aos novos desafios quando chegam à misteriosa Miramar a convite da governante local.

O preconceito e o bullying são pontos abordados nos livros que tem como público alvo os jovens leitores. Para lançarem o projeto, os autores contam com o apoio coletivo, por isso não perca a chance de conhecer mais do projeto e ajudar!

Confira mais e ajude o projeto aqui: https://www.catarse.me/miramar
 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS