Arquivo

Futebol: Jogador é expulso do campo depois de chamar oponente de gay

Redação Lado A 09 de Junho, 2015 11h42m

COMPARTILHAR

TAGS


Um incidente neste finald e semana em um jogo da segunda divisão de futebol da Noruega virou destaque em todo o mundo. Ao flagrar o atacante Simen Juklerød do Bærum chamar o zagueiro do time oponente Sandnes Ulf de gay durante uma cobrança de falta, o árbitro Anders Gjemhus não pensou duas vezes e deu um cartão vermelho para o ofensor. A situação gerou confusão mas o atleta expulso apoiou a decisão do juiz. Na hora ninguém entendeu nada mas o caso virou um bom exemplo de como combater o preconceito no futebol e o juiz já é visto como herói por barrar a homofobia.

“Lamento o que disse. Nunca foi minha intenção ofender ninguém. Aconteceu no calor do jogo. Muita coisa é dita durante os jogos e eu fui um pouco longe demais. Quando você diz algo como o que eu disse, deve ser punido. O árbitro fez o que estava certo”, afirmou o atleta para a imprensa depois do jogo.

Na súmula do jogo o juiz não registrou a homofobia mas classificou o comportamento de Simen como ofensivo e inapropriado.  Em comentário a imprensa, o juiz afirmou que já havia dado cartão amarelo, de advertência, em outra situação similar no pasado e que decidiu usar o vermelho, de expulsão, desta vez para mostrar que tal comportamento preconceituoso é inaceitável no futebol.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS