Arquivo

Ilha inglesa de 56 habitantes regulamenta casamento gay mesmo sem ter demanda

Redação Lado A 23 de Junho, 2015 15h36m

COMPARTILHAR

TAGS


As ilhas Pitcairn, território britânico perto da Polinésia Francesa, no Oceano Pacífico, aprovou uma lei que autoriza o casamento gay na considerado a nação do mundo com menor número de pessoas, 56 no total. Os nativos de um dos últimos territórios semi-autônomos tomados na colonização seguiram uma indicação do governo britânico e aprovaram em seu conselho a lei do casamento igualitário que passou a vale no dia 15 de maio.
 
O mais curioso é que na população não há registro de casais do mesmo sexo aguardando para realizar seu casamento ou planejando se casar. O arquipélago Pitcairn, é composto pelas ilhas Henderson, Ducie, Oeno e Pitcairn, a única habitada das quatro, com 47 quilômetros quadrados  juntando as quatro ilhas. Pitcairn tem uma extensão de pouco mais de três quilômetros.

 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS