Arquivo

Porto Alegre tem sua Parada de Luta LGBT no dia do Orgulho Gay

Redação Lado A 10 de Junho, 2015 09h44m

COMPARTILHAR

TAGS


O dia 28 de junho, dia que marca a revolta de Stonewall em 1969, em Nova York, quando gays, lésbicas e transexuais reagiram pela primeira vez à opressão policial em um bar em West Village será a data deste ano da Parada de Luta LGBT de Porto Alegre. A data virou símbolo de resistência e orgulho gay, sendo comemorada anualmente em todo o mundo. A Parada de Luta LGBT é uma das duas paradas da capital gaúcha e cresceu muito nos últimos anos. O que era para ser uma mini parada, alternativa, virou um grande evento.

Organizado pelo Grupo Desobedeça LGBT, o evento surgiu após desacordos com os organizadores da Parada Livre. Com viés mais militante e a participação de diversos partidos de esquerda, o protesto tem pegada política mais forte de protesto e reivindicação. A Parada partirá da Redenção com concentração às 11h da manhã do domingo do dia 28 e terá como tema o mote “Vamos Colorir o Mundo”.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS