Arquivo

Propagandas do Mix Brasil ganham Ouro e Bronze em Cannes

Redação Lado A 29 de Junho, 2015 04h13m

COMPARTILHAR

TAGS


O Festival de Propaganda de Cannes 2015, na França, teve duas premiações especiais entre as 107 estatuetas dadas para trabalhos do Brasil, na semana passada. Dois leões para comerciais do Grupo Mix Brasil, mais antigo grupo de mídia gay do país, em plena semanda do Orgulho LGBT tem um gostinho mais do que especial. O Festival Mix Brasil de Cinema levou o ouro em Cannes com o comercial genial Todo mundo é gay desenvolvido pela agência Neogama/BBH. Na peça, a propaganda inverte o preconceito dizendo que se todo mundo é gay por algum motivo preconceituoso, o festival é para todo mundo. O filmel é mesmo incrível e quando lançaram a gente já tinha chamado o comercial de genial.

Já uma propaganda de rádio, para o portal Mix Brasil, que foi também apresentada na forma de pegadinha audiovisual, criada pela Lew Lara/TBWA, ganhou bronze na competição. Ela traz passageiros de taxi ouvindo rádio em que o apresentador diz que apenas os gays poderão ouvir a música a seguir, quando o taxista finge que não escuta e indaga os passageiros sobre o conteúdo. As reações são interessantes, quando o locutor revela que obviamente todo mundo ouviu e que gays não são diferentes das outras pessoas. Parabéns pelo nosso amado Mix pela conquista!
 

Confira as campanhas:

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS