Arquivo

Rafael de 14 anos foi morto por parente com quem dividia o quarto, mãe diz que esperava que Deus mudasse o filho

Redação Lado A 15 de Junho, 2015 16h49m

COMPARTILHAR

TAGS


A polícia de Cariacica, Espírito Santo, prendeu neste domingo Gleisson Pereira Miranda, 26 anos, suspeito de assassinar Rafael Barbosa de Melo, de apenas 14 anos, morto na manhã do último sábado a pedradas e pauladas. O menino que gostava de desenhar e costurar roupas para suas bonecas teria sido morto pelo próprio irmão de criação do seu padrasto. Para um jornal local, a mãe declarou que confiava em Deus para que o filho não fosse gay. O acusado nega ter cometido o crime. A polícia não descarta homofobia no assassinato, já que o acusado praticava bullying contra a vítima e o chamava de “viadinho” e “boiolinha”, outro fato negado pelo acusado.

Os dois dividiam o quarto da vítima há dois meses, quando o acusado se mudou para a casa do parente por não ter onde morar. A polícia também trabalha com a hipótese de tentativa abuso sexual. Em ambos os casos hipotéticos, o fato da vítima ser homossexual e o desprezo por sua vida se mostram presentes. A homofobia internalizada por parte do acusado pode ter sido outro fator que gerou a barbárie. Não é incomum vermos crimes de homofobia relacionados com assassinos que não aceitam a própria homossexualidade uma vez que ouvem todos os dias discursos de ser gay é imoral, antinatural, pecado ou uma abominação.

Gleisson foi autuado por homicídio triplamente qualificado por motivo torpe, meio cruel e impossibilidade de defesa da vítima. O crime foi desvendado rapidamente depois que a irmã da vítima, de apenas 11 anos, relatou que viu o homem, o tio, ao lado do corpo do irmão, depois que ela seguiu o mesmo trajeto até a casa da avó onde tomariam café da manhã no sábado. A revelação chocou mais ainda a família que lamentou que o crime foi cometido por alguém que eles acolheram em sua casa.

A mãe de Rafael disse que não aceitava o filho como gay mas que estava se acostumando, mas que esperava que Deus o modificasse. “Eu tinha fé em Deus que poderia Ele modificar meu filho e talvez o Rafael não seria aquilo. Mas, mesmo assim, eu estava aceitando o jeito dele”, afirmou ela para o site jornalístico local A Gazeta Online.

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS