Arquivo

Site de Malafaia é hackeado pelo Anonymous no final de semana do Orgulho Gay

Redação Lado A 29 de Junho, 2015 03h12m

COMPARTILHAR

TAGS


O site Verdade Gospel, do pastor Silas Malafaia, sofreu invasão de hackers na madrugada deste sábado, dia 27 de junho, véspera do Dia Internacional do Orgulho LGBT. A invasão de autoria do grupo Anonymous deixou o site preto, com uma imagem dos rostos do deputado federal Jair Bolsonaro, deputado Marco Feliciano, deputado Eduardo Cunha, Levy Fidelix, Silas Malafaia, Danilo Gentilli, Rachel Sheherazade e do senador Aécio Neves com as cores do arco-íris.

Ainda, foi inserido pelos hackers um texto criticando o fundamentalismo religioso e as atitutudes do pastor: “O pensamento proibicionista sustenta o mesmo critério que as igrejas tinham na idade média, o do castigo para aquele que transgride a moral religiosa. Não basta que cada um pratique sua religião e seja feliz na diversidade, é preciso massificar a cultura e o pensamento, deixar todos iguais, de joelhos, e pagando devidamente seus dízimos”, dizia a mensagem dos hackers.
 

“O ser humano em primeiro lugar”, este é o slogan de campanha de alguns líderes fundamentalistas. Porém, curiosamente, estas lindas palavras não se refletem no rastro de intolerância contra aqueles outros seres humanos, que não são contemplados por suas bênçãos.  Que ser humano? Naturalmente o ser humano branco, homem, heterossexual e cristão. De preferencia com dinheiro”, critica o texto deixado no site.

“Religião e política não devem se misturar. Como parte da bandeira da Liberdade de Expressão, nós Anonymous defendemos a liberdade religiosa. Mas defendemos a liberdade de todas as religiões, que só é possível num Estado laico. Alguns políticos da bancada evangélica vêm desrespeitando a laicidade do estado, atacando minorias em função de suas identidades e orientações sexuais, movendo ações contra religiões de matriz africana e, claro, tentando colocar a mulher ‘no seu devido lugar’ de submissa”, encerra o recado.

Malafaia respondeu em seu Twitter chamando os cyber ativistas de intolerantes:  “Os verdadeiros intolerantes se revelam! Nosso portal foi invadido na madrugada desta sexta-feira (26), após o debate que amplamente divulgamos sobre o Estatuto da Família, em Brasília, onde a deputada Érika Kokay não aguentou as críticas e se ausentou da discussão, e também logo após o pastor Silas Malafaia se manifestar contra a aprovação do casamento gay nos EUA. É uma vergonha!”, afirmou o pastor.
 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS