Arquivo

Todos Bi

Redação Lado A 08 de Julho, 2015 20h10m

COMPARTILHAR

TAGS


A atriz Regina Duarte, 68 anos, declarou o que pensa da homossexualidade em entrevista ao jornal Extra. “A arte e a dramaturgia têm o importante direito de colocar temas tabus em pauta. Mas é ingênuo acreditar que isso possa acabar com o preconceito. Falar sobre homossexualidade realmente oxigena o assunto, tirando-o das quatro paredes e da obscuridade. Porém, exagerar na colocação do debate pode gerar uma faca de dois gumes, revertendo uma irritação de quem discrimina”, opinou sobre o beijo lésbico da novela Babilônia.

Sobre o país viver um retrocesso, ela pontuou: “Enfrentar etapas de resistência é inevitável. Sempre foi assim! Há agora um movimento de transformar o privado em público. As pessoas querem beijar na boca e ter o direito de mostrar que estão amando pessoas do mesmo sexo. E é isso que está irritando quem critica. A questão é que isso existe e existiu a vida inteira, desde os gregos da Antiguidade. A homossexualidade faz parte da composição do indivíduo. O ser humano é bissexual! Ele pode ser mais hétero ou mais homo, mas, no fundo, ele é bi, basicamente. É da natureza! Quando tem que acontecer, cara… Sai da frente! Que se dane! Não tem preconceito e barreira que impeçam o amor. Essa é a história. Tem sido assim e vai continuar assim”.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS