Arquivo

Escoteiros da América derrubam proibição de líderes e funcionários gays na entidade

Redação Lado A 28 de Julho, 2015 04h52m

COMPARTILHAR

TAGS


Um pequeno passo de uma organização secular, um salto para a luta por direitos civis da comunidade homossexual. Por 45 a favor e 12 votos contra, a Diretoria Exectiva Nacional da Boys Scout of América, a liga nacional das entidades de escotismo nos EUA, derrubou a regra interna que bania que líderes de grupos de escotismo no país fossem homossexuais. A decisão seguiu outra igual do Comitê Executivo da instituição fundada em 1910 e que tem mais de 4,5 milhões de membros.

“Hoje, a Diretoria Executiva Nacional da Boy Scouts of America revalidou a resolução que remove a restrição nacional para funcionários e líderes gays assumidos. A resolução tem efeito imediato”, declarou o grupo em suas redes sociais. As entidades locais tem autonomia para decidir a questão mas a instrução da rede nacional foi derrubada. Organizações de viés religioso poderão manter suas crenças, e os pais podem escolher a qual grupo querem inscrever seus filhos, afirma o documento. “seguindo em frente, iremos continuar no foco de alcançar e servir a juventude, ajudando eles a crescerem como bons e fortes cidadãos. Focando nos objetivos que nos unem, podendo atingir objetivos incríveis para os jovens e as comunidades que nos servem”, afirma a declaração oficial.

A demanda foi feita pelo cofundador e diretor da Scouts for Equality (Escoteiros pela Igualdade), Zach Wahls (foto), que montou o movimento para a igualdade dentro do Escotismo nos EUA, desde seus 19 anos de idade. Para ele, hoje aos 24 anos, sua sexualidade não impacta em seu caráter e essa é a mensagem da nova resolução.

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS