Arquivo

Gays enrustidos de Maceió são tema de romance escrito por jornalista

Redação Lado A 17 de Julho, 2015 17h58m

“Às Horas Abertas” é o título do romance do jornalista Fernando Nunes que pesquisou o universo LGBT da capital alagoana para contar a história de homens que vivem sua homossexualidade em segredo. A vida no armário cidade de Maceió e a busca por prazer e suas complicações são expostas no livro que procura dar um enfoque positivo. Atualmente, Nunes vive em Curitiba e escreve sobre cultura LGBT para o Brasil Post, portal Cada Minuto e para o blog Homos S/A.

Nunes ouviu inúmeras histórias sobre as relações em segredo dos homossexuais na cidade de Maceió. Segundo o autor, a ideia de compilar essas histórias em forma de romance aconteceu após o conselho de uma amiga. “Ela me disse que o material tinha um forte apelo social e que eu deveria tentar uma publicação. Depois de finalizado, eu enviei os originais do livro às editoras, que me responderam de forma positiva sobre a edição do romance, após terem realizado análise literária e comercial da obra”, declarou.

O livro tem pré venda pelo site de financiamento coletivo Catarse por apenas R$55 e com apenas 60 exemplares autografados e capítulos comentados, os apoiadores receberão ainda menção nas redes sociais por apoiar o projeto iniciado em 2012. No livro, um médico cria um grupo para ajudar os outros gays a saírem do armário e se depara com histórias pessoais diversas, relatando experiências sexuais em diversos pontos da cidade.

“A ficção é um drama que apresenta personagens que se parecem com o cotidiano de muitos homens que vivem à caça de parceiros sexuais ou a procura da própria vida. Eles enfrentam o preconceito da sociedade e as angústias e medos pessoais em razão da orientação homoafetiva”, relata o autor.
 

Para saber mais do projeto: www.catarse.me/pt/ashorasabertas
 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS