Arquivo

Parada da Diversidade de Curitiba deste ano tem data e tema definidos

Redação Lado A 01 de Julho, 2015 14h33m

COMPARTILHAR

TAGS


Uma reunião na sede da APPAD, Associação Paranaense da Parada da Diversidade, nesta terça-feira, dia 30, confirmou a data e o tema da XI Parada da Diversidade de Curitiba. O Evento será realizado este ano no Domingo do dia 11 de outubro, véspera de feriado, no Centro Cívico. O tema escolhido foi “Todas as vozes contra as violências de gênero”, dando destaque a pauta das travestis e transexuais, parte mais vulnerável da comunidade LGBT e maiores vítimas da LGBTfobia.

Eventos paralelos e adesão de apoiadores ainda estão em definição mas esta promete ser uma das melhores paradas da cidade, já que este ano as pessoas parecem mais tocadas da importância de reivindicar por direitos. Algumas casas noturnas devem voltar para o evento e temos ainda celebridades pré-confirmadas para o evento.
 
Há 20 anos Curitiba organizou a primeira Parada Gay do país, em 1995, depois da fundação da ABGLT. O evento reuniu 500 militantes de todo o país e foi precursor das grandes paradas nos anos seguintes. Com média de 60 mil pessoas nos últimos anos, o evento é um momento importante de visibilidade para a comunidade.
 
Como nenhum prefeito de Curitiba e nem governador do Paraná jamais participaram do evento, fica desde já a dúvida, será que este ano será diferente?
 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS