Arquivo

Saga do casamento gay nos EUA vai virar filme

Redação Lado A 08 de Julho, 2015 20h03m

COMPARTILHAR

TAGS


A vida de Jim Obergefell, gay que moveu a ação para questionar a restrição ao casamento gay nos EUA, que no último dia 26 por meio de uma decisão da Suprema Corte dos EUA legalizou o casamento entre pessoas do mesmo sexo em todo o país, irá virar um filme. O estúdio 20th Century Fox teria comprado os direitos sobre a história do homem e de seu advogado, Al Gerhardstein. Os produtores do projeto seriam Wyck Godfrey e Marty Bowen, de Twilight e A Culpa é das Estrelas.
 
O filme será baseado no livro que ainda será lançado “21 Years to Midnight”, sobre a vida do homem gay que lutou para que seu amor fosse reconhecido. Em 2013, Obergefell se casou com John Arthur em Maryland, três meses antes do seu esposo falecer, mas o estado do Ohio recusou –se a incluir Obergefell como esposo na certidão de óbito do falecido.
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS