Arquivo

Casal português faz experimento social e não detecta homofobia nas ruas de Lisboa

Redação Lado A 12 de Agosto, 2015 17h13m

COMPARTILHAR

TAGS


O casal gay de youtubers Lorenzo e Pedro, conhecidos pelo canal de receitas culinárias em inglês, resolveu fazer um vídeo reproduzindo outros feitos pelo mundo que mostra a reação de pessoas nas ruas à presença de um casal gay. Ao contrário de casos de insultos verbais e até agressões constatadas nas ruas de Kiev (Ucrânia) e Moscou (Rússia), depois de três dias de gravação, o casal passeou pelas ruas da capital lusitana sem ser incomodado. Eles circularam por diversos bairros e se beijaram, se abraçaram e teve até quem pediu para tirar foto deles.
 
Muitos olhares mas nenhum xingamento ou agressividade foi percebida pelo casal que confessou que normalmente não anda de mão dadas ou se beija nas ruas. Para os dois, os olhares de curiosidade são normais e o vídeo mostra o grau de civilidade atingido pelos portugueses que desde 2010 legalizaram o casamento gay. “Se você mora em um país onde ser gay não é crime, você deveria sempre andar com seu amor de mãos dadas. Pode imaginar se todos fizermos isso? Até mesmo os olhares curiosos acabariam”, sugere o casal que ainda convida as pessoas a visitarem o país e receberem o mesmo respeito. 

 

Confira o experimento:

 

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS