Arquivo

Edir Macedo diz que Jesus e Deus não são contra os homossexuais, mas calma

Redação Lado A 18 de Agosto, 2015 19h05m

COMPARTILHAR

TAGS


Como exemplo de como saber se um discurso é de Deus ou do Homem, o Bispo Edir Macedo, em um programa de rádio na última semana, afirmou que a Igreja não pode impor nada.”Nós da Igreja Universal do Reino de Deus, não impomos nada contra ninguém. Há muitos crentes, pastores e igrejas levantando uma bandeira contra o movimento gay, contra o casamento homossexual, contra lésbicas, etc, etc, etc. Eu me pergunto: Jesus faria isso se estivesse vivendo no nosso tempo? Eu não creio que ele faria, porque no tempo dele já havia homossexuais, lésbicas e etc. Jesus não falou nada. Jesus não levantou uma bandeira ‘olha vocês tem que falar contra o homossexualismo, que é proibido, que não deve’, nada disso. Eu não vou me envolver, eu não vou falar, eu não vou levantar bandeira, eu não vou criticar uma pessoa porque ela é homossexual, porque ele vai casar com outro homem, ou uma mulher que vai casar com outra mulher. Isso é problema deles. Deus nos deu o direito de escolher, de optar a nossa vida. Cada um segue a sua fé, se a pessoa tem fé de ser homossexual, o problema é dela. É uma situação pessoal, não sou eu que vou impor a minha fé pra ela, de forma nenhuma. Nem Deus faz isso. Deus não faz isso.”, declarou o fundador da Igreja Universal aos 70 anos de idade. 

Mas calma, depois ele disse: Deus permite que o Diabo trabalhe para que haja Justiça em tudo que ele faz ou fez. “Deus não impõe nada a ninguém, ele convece, o Espírito Santo convence a gente do pecado, da justiça, do juízo, ele não impõe, ele não faz com que a gente tenha uma atitude que ele quer, a nossa atitude tem que ser espontânea diante dele”. “Por eu ser livre, eu quero que o outros sejam livres”, disse o pastor. Ele citou ainda que Jesus foi chamado de endemoniado e que nunca se revelou ou se impôs. 

Confira a gravação aqui, a partir do minuto 21

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS