Arquivo

Em noite de gala, Brendda Montilla é eleita Miss Plus Size Brasil Gay

Redação Lado A 13 de Agosto, 2015 17h53m

COMPARTILHAR

TAGS


A hostess do Side Caffe e personagem querida na noite gay curitibana, Brendda Montilla, de apenas 18 anos, foi eleita por unanimidade a Miss Plus Size Brasil Gay na noite desta quarta-feira, em Curitiba, em um belo evento organizado no Teatro Cine Glóriah. Transformando contratempos em humor, o evento foi sério ao apresentar sete lindas candidatas representando os estados do Acre, Paraíba, Santa Catarina, Amazonas, Paraná, Espírito Santo e Bahia.
 
Depois dos shows das drags Kennya Killd Jackson, Lorena Simpson e Linda Power, as candidatas abriram a disputa com a escolha do melhor traje típico. A candidata do Paraná, Shasmyra Brondy, veio de gralha azul em um lindo vestido de plumas azuis. Thallya Parker, representando a Bahia, trouxe os orixás em seu traje. Manuela Gold Jackson representou o fogo que consumiu a sua cidade natal em Santa Catarina. A candidata do Amazonas Hitashanara Verkalf trouxe a magia do boi bumbá nas cores azul e vermelho do estado.
 
Cada candidata falou de seu estado e explicou a vestimenta. A vencedora da competição de trajes típicos foi a representante do Espírito Santo, Angel Stefanovich,  com uma fantasia de santa que dentro da capa trazia imagens do Convento do Carmo e de um beija Flor, símbolos do estado. A polêmica nesta hora foi forte pois a produção era assinada pela organizadora do evento e apresentadora Bettynna Brasfont que fez questão de esclarecer a situação, o que em nada tirou o brilho da noite. 
 
Depois de alguns minutos, as candidatas voltaram ao palco com seus vestidos de gala. Com direito a torcida, papel picado e muitos aplausos, as sete meninas plus size de tamanho e idades variadas desfilaram para os jurados. A miss Acre venceu a disputa do miss simpatia, no qual as candidatas deveriam doar leite para serem repassados a uma instituição de caridade. Weishylla Ohara doou 100 litros do produto e mostrou toda sua solidariedade.
 
Em seguida os jurados, entre eles miss e misters, empresários e jornalistas, elegeram as vencedoras. Em terceiro lugar, ganhando um book fotográfico ficou a Miss Espírito Santo, Angel Stefanovich. Em segundo lugar, foi eleita a Miss Acre, Weishylla Ohara, ganhando um traje de gala no valor de R$2 mil reais. Em voto aberto dos jurados, por unanimidade, Brendda Montilla, candidata representando a Paraíba, ganhou o título e o direito a escolher entre o prêmio de R$3 mil reais, uma moto ou a participação no Miss Brasil Gay.

A morena encantou os jurados e estava linda no vestido azul de gala. Antes, se apresentou com uma modelito de cangaceira. Ambos criados pela drag queen Brigitte Beaulieu, presente na torcida do evento. Seu sorriso, beleza clássica e simpatia já conhecidos foram o diferencial para a conquista do título. Brendda ainda não sabe o que fará com o prêmio, mas tem o sonho de colocar próteses de silicone.
 

O resultado agradou os presentes, bem como todo o evento que foi lindo, divertido e super bem intencionado ao dar visibilidade para as gordinhas. Segundo a organizadora, Bettynna Brasfont, a idéia do concurso veio depois que ela mesmo foi discriminada e chamada de gorda ao participar de um evento de miss gay. Amigos, personalidades da noite, militantes, drags, curiosos, apoiadores, muito prestígio na noite organizada pelos queridos Marcos F. Rocha e Carlos Gerhard. O evento foi feito por meio de diversos apoiadores que fazemos questão de nomear, pois colaboraram com uma iniciativa super bacana e que merece nosso apoio e reconhecimento: Aline Noivas, Atelieur Lezir Camargo, Cats Night Club, C&S models e eventos, Cia dos Tecidos, Encanto Festas, Erva Doce Produtos Naturais, Floricultura Pétalas de Lótus, Gigi Moda Plus Size, Hoje Copias, Jacque Copiadora e Papelaria, JT Banners, Laos Hotel, Maia Box, Papa Pizza, Restaurante Vam, Salão Lady Lola, Sauna Batel, Shayanne Ashela e Side Caffé.

 

Confira alguns cliques feito por celular:
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS