Arquivo

Ex-bookers traídos por modelos criam página denunciando book azul em grandes agências de SP

Redação Lado A 07 de Agosto, 2015 19h24m

COMPARTILHAR

TAGS


Duas grandes agências de modelos de São Paulo estão enfrentando a séria acusação de que profissionais de seus quadros facilitariam a prostituição de modelos masculinos, segundo o perfil no Instagram @thehandbookbr. Com nomes, fotos de conversas, o perfil denuncia a prática de agentes das grandes agências oferecendo trabalhos de encontros, como o de um modelo a quem é oferecido R$4 mil para passar uma semana com um homem viúvo na Argentina. Segundo os criadores do perfil, o motivo seria primeiramente uma traição por parte de ex namorados (um deles caiu no esquema e o outro trocou o ex por um novo booker) e também pela não resposta das agências depois que denunciaram os fatos diretamente a elas.

Os bookers acusados são profissionais de renome e foram afastados depois que o perfil foi lançado na semana retrasada. A página já conta com mais de 12 mil seguidores e promete mais revelações bombásticas. Como muitos veículos não quiseram divulgar as informações antes anônimas, os ex bookers Alexandre Piva e Marcos Negry assumiram a autoria do perfil e dizem não temer processos por falarem a verdade. “Decidimos nos revelar, pois estávamos sofrendo ameaças. As pessoas a quem acusamos sabem da nossa identidade. Por isso, nosso advogado nos orientou a revelar nossa identidade, até pra termos mais proteção”, disse Alexandre em entrevista ao site Glamour esta semana.

O perfil fala também de um milionário de uma família tradicional que faria propostas indecentes para modelos héteros com os quais transaria e os corromperia por dinheiro. O perfil fala em comprar capas de revistas famosas e ainda em nomes famosos que teriam passado pelos books rosas das agências… O perfil ainda tira empresários de agências do armário. Os autores da página dizem que não desejam mais vingança mas querem expor e acabar com a prática que dizem ser muito comum no mundo dos modelos masculinos na capital paulista.

Para conferir o bafo, clique aqui.

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS