Arquivo

Último final de semana da comédia “Divinamente Divinas” em Porto Alegre

Redação Lado A 05 de Agosto, 2015 02h58m

COMPARTILHAR

TAGS


Gigi Fontex e Divina Gardenal são duas travestis que retornam para o interior do Rio Grande do Sul após, forçadamente, terem que deixar o Rio de Janeiro e Paris. Gigi é um ator homossexual, natural de Caçapava do Sul, que se mudou para o Rio de Janeiro, visando acompanhar uma drag queen, por quem sempre foi apaixonado. A drag, no entanto, o transforma em camareiro e explora seu trabalho. Já Divina é uma travesti interiorana, que escolheu viver em Paris, onde se prostituía, até ser deportada.
 
Ao se encontrarem na rodoviária de Porto Alegre, Divina convence Gigi a lhe acompanhar até Santana do Livramento, onde pretende participar de um concurso tradicional de 20 de setembro, chamado “Miss Carreta Dourada”, disputado só por prendas virgens. As duas embarcam em um ônibus, mas no caminho são postas para fora, logo após Gigi tentar ficar com um suposto artista, que dubla Elvis Presley e que também é namoradinho do motorista do ônibus. Na beira da estrada, na escuridão da noite, as duas conhecem o fazendeiro Galdino e acabam sendo levadas para a casa de Galiana, uma travesti mãe de santo, dona de um bordel de beira de estrada e avó de Douradinha, que vive seis meses como mulher e seis meses como homem (Candinho).
 
A peça tem como narrativa as histórias as tragicômicas das personagens e ajuda a reforçar a crítica ao preconceito vivido por travestis e transexuais na vida real. No elenco, os atores Henri Iunes, Joceli Guedes, Jo Nobre, Jony Pereira e Pedro Delgado dão vida aos personagens decadentes e ao mesmo tempo glamorosos. O espetáculo estreou no mês passado no Teatro Bruno Kiefer da Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ) e fica em cartaz até este final de semana, com sessões sexta, sábado e domingo, sempre às 20h. Vamos prestigiar!
 
 
Quando: Até 9 de agosto – sextas, sábados e domingos às 20h
Onde: Teatro Bruno Kiefer – 6º andar CCMQ (Rua dos Andradas, 736)
Quanto: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 

Confira algumas passagens do espetáculo:

 

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS