Arquivo

O Golpe 2

Redação Lado A 10 de Setembro, 2015 20h12m

COMPARTILHAR

TAGS


Diversos leitores nos enviaram informações sobre um suposto golpe ao qual vários gays teriam sido vítimas em Curitiba, depois da nota que publicamos ontem. Segundo o esquema que nos explicaram, eles investiriam na liberação de contêineres da Receita e, conforme nos contaram algumas vítimas que pediram sigilo, teriam a promessa do retorno de 100% da cota de investimento (que eram múltiplos de 20 mil reais) pagos em 10 vezes, dentro de três meses. Ninguém quis assumir publicamente que foi vítima do esquema, mas conversamos com gente que diz que perdeu mais de 100 mil reais.

A maioria disse que teve seu investimento de volta e saiu do esquema. Trata-se, aparentemente, de um esquema clássico de pirâmide, em que os primeiros tem o seu investimento de volta e chamam mais gente até que a pirâmide não é suficiente para cobrir o retorno das pessoas do topo. Com base na confiança, as pessoas investiam sem recibo com cnpj, sem formalização, mas vendo o retorno reinvestiam mais e chamavam os amigos. O que descobrimos é que já há uma investigação policial em curso e que o esquema é muito maior do que parece. Estimamos que a operação era milionária, com mais de 200 pessoas participando e movimentou mais de 10 milhões de reais.

Como dissemos antes, muita gente conhecida na noite entrou no esquema, o que criou um mal estar entre amigos e pricipalmente falência de pessoas que investiram o que não tinham, com a promessa de retorno fácil do investimento. Mais uma vez salientamos que não se pode acusar ninguém até que seja esclarecida a situação. 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS